Sempre é ressaltado, nos textos sobre a Verdade, que este estudo requer muita dedicação, conhecimento dos princípios revelados e meditação. Durante as meditações, o que foi lido pode ser contemplado, discernido espiritualmente, e, é evidente, tudo isso nos será de enorme validade. Porém, outro ponto que precisa ser bem mais ressaltado, é que Deus não necessita de nada disso para Se revelar! Há pessoas que dizem: “Nesta semana nem pude meditar direito, pois foi uma correria danada e nem pude me concentrar!”.
Isaías já nos revelou: “Antes que clamem, eu responderei”; ou seja. não há Deus algum vendo seres humanos em meditação! Fique com isto em mente: em qualquer parte, em qualquer situação, tenha você tempo ou não, Deus está Se revelando integralmente como VOCÊ! Portanto, mesmo que disponha unicamente de uma fração de segundo, entenda isto, e a Deus se abra por inteiro! Pense algo assim: “Pai, revela-te por inteiro neste agora!” Em seguida, perceba que, antes disso ter sido colocado, DEUS JÁ ESTAVA, E CONTINUA SENDO, A TOTALIDADE DE SEU SER INDIVIDUAL!
Esta prática constante, de nos abrirmos por segundos, e por inteiro, à totalidade da manifestação de Deus, vale muito mais do que horas despendidas em leituras de livros da Verdade! Que ninguém deixe de “ter Deus conscientemente”, enganado pela “lógica” explicação de que “a semana foi corrida”, que “faltou tempo”, ou algo parecido! Tais desculpas são uma ILUSÃO do tamanho do infinito!