Em João, cap. 5, encontramos Jesus dizendo: “Todavia, vós não quereis vir a Mim para terdes a Vida. Eu não aceito honra que procede dos homens. Mas Eu vos conheço bem e sei que não tendes em vós o amor de Deus. Como podeis crer, vós que recebeis honra uns dos outros, mas não buscais a glória que vem do Deus único”?
Ao expor a necessidade de cada Filho de Deus de expressar a Verdade, o Cristo que verdadeiramente todos somos, mantidos pelo Amor e Vida de Deus, Jesus deixa claro o motivo que o levava a não aceitar honrarias procedentes dos homens.
“Vós não quereis vir a Mim para terdes a Vida”. Vida é Amor, o Amor é Luz, e é a Luz que somos!
“Mas Eu vos conheço bem e sei que não tendes em vós o amor de Deus. Como podeis crer, vós que recebeis honra uns dos outros, mas não buscais a glória que vem do Deus único”?
João assim disse: “Quem ama o mundo e as coisas do mundo, não há nele o Amor de Deus”!
Pedro assim ouvira de Jesus: “Antes que o galo cante, três vezes me negarás!”. E assim aconteceu!
Nestas colocações está a Verdade de que UNICAMENTE DEUS E AMOR, enquanto “honrarias vindas de homens” não procedem desse Amor puro e incondicional que só é emanado “DE MIM”, do “EU SOU DIVINO” em cada Filho de Deus, que jamais se confunde com o suposto “amor do mundo” e de seus “habitantes” não “nascidos de novo”!
Jesus veio pregar o “renascimento”, a pura e imaculada Emanação do Divino Amor, sempre percebida “fluindo de Mim!”