Já se disse que o maior erro do homem é tentar tornar-se Deus, em vez de apenas ser. O homem andou à procura de alguma coisa que está bem dentro dele. Nós não tentamos; precisamos simplesmente ser; somos isso e o proclamamos definitivamente. Se vocês, na realidade, não acreditam nisso, tentem-no durante algum tempo, umas duas semanas, por exemplo. Eu sugeriria que o proferissem uma vez, e o soubessem; e depois continuassem até sê-lo. Isso lhes pertence. Cabe a vocês a ordem.
O céu é a harmonia sempre presente dentro do indivíduo, no lugar exato em que vocês estão.
Conheçam Deus dentro de vocês, sempre. Essa é a maior bênção para a humanidade. Vejam o próximo do mesmo modo que vocês veem a vocês — o Cristo em cada semelhante. Este é o nosso maior privilégio. Além disso, o maior treinamento que podemos fazer é ver o Cristo em cada pessoa que vemos ou conhecemos. Basta um momento para compreendermos que, em qualquer companhia que estivermos, estaremos integrados, e acharemos que isto é uma coisa maravilhosa. Não tardará o momento de compreender e aceitar o Cristo dentro de cada um. Somos todos iguais na semelhança d’Ele, sempre.
Vocês têm o controle das tempestades; têm o controle das condições atmosféricas, cada um de vocês. Vocês têm o controle de cada elemento natural. Não importa qual seja ele, vocês são os seus donos, e compete-lhes tornarem-se donos dele. Em vez disso, deixamos que ele nos ponha para baixo, como se costuma dizer, e nos tornamos subordinados da condição, ou da situação, ou da circunstância. Não há ninguém nesta sala que, se desse um passo à frente, não pudesse controlar qualquer situação que surgisse, simplesmente pelo fato de saber que ele é o senhor.
A partir do momento em que usamos uma palavra negativa, tiramos do nosso corpo a energia necessária para mantê-lo funcionando; nós nos hipnotizamos a ponto de acreditar que estamos diante de um fato e que a influência hipnótica dele nos leva a repeti-lo reiteradamente. Entretanto, se nunca mais nos deixarmos hipnotizar por esses pensamentos negativos e nos recusarmos a repeti-los ou até a pensá-los, eles desaparecerão completamente dos nossos mundos.
Se não nos agarrássemos à velhice, à falta da vista e às imperfeições do corpo, essas condições negativas não se registrariam na forma física. Nosso corpo está sendo renovado a todo momento, e isso é realmente a ressurreição, que ocorre de nove em nove meses de um extremo a outro da humanidade. Nós mesmos marcamos as células do corpo com os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, o nosso discurso. Somos os traidores de nós mesmos. Traímos o Cristo toda vez que usamos as palavras “não posso”. Toda vez que usamos uma palavra negativa traímos o Cristo dentro de nós.
Exaltemos, portanto, o Cristo, abençoemos o corpo pelo seu serviço, louvemos e agradeçamos nossas inúmeras bênçãos, e sejamos a manifestação viva da Lei a todo momento!