A falsa crença de que o tempo existe pode querer induzi-lo a aguardar uma futura “conscientização” desta Verdade. Não caia nessa armadilha! Você é muito mais do que um inocente, diante dos “erros” deste mundo. VOCÊ É DEUS! A TOTALIDADE DE DEUS CONSTITUI A SUA INDIVIDUALIDADE ETERNA! Você se julgava um mestre? Um discípulo? Um Adão expulso do paraíso? Um filho pródigo? Um pecador? Boa pessoa? Má pessoa? Alguém em evolução? Alguém que vem se aperfeiçoando a cada dia? Um João Batista? Elias? Um antigo profeta ressuscitado? Todos estes são personagens do “desenho animado”. E já estão condenados: já são NADA!
“PorqueDeus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê NELEnão é condenado”, pois, “por praticar a Verdade, vem para a Luz, afim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas emDeus”. Porque são feitas COMO Deus.
Segundo a Bíblia, “a condenação é esta: Que a Luz veio ao mundo, eos homens amaram mais as trevas do que a Luz”. Estes “homens” são as figuras animadas do MUNDO VISÍVEL! Jamais são o nosso Ser. Somos a Luz do mundo! Se nos envolvêssemos com as trevas, pecados e condenação, tal envolvimento somente poderia ser ilusório, pois Deus realmente é o nosso Ser. Se dermos mais atenção às culpas e pecados deste mundo, associando-os conosco, estaremos “amandomais as trevas do que a Luz”.
“Um profeta não tem honra na sua própria pátria”, ou seja, o ser humano não aceita, em sua própria mente, “ser ele o próprio Deus”. De fato, a figura humana não é Deus. Mas Você, leitor, não é a figura humana que porventura julgue ser: VOCÊ JÁ É O CRISTO! FILHO DO DEUS VIVO! Aceite docilmente esta Verdade e se verá “amando mais a Luz do que as trevas”.
“Mulher, onde estão os teus acusadores?” – indagava Jesus. Ouvindo que NENHUM, disse-lhe Jesus: “Nem eu também te condeno”; “Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
O cenário com “apedrejada” e “apedrejadores” era ilusório, e havia sido “DESFEITO” pela Cristo Consciência de Jesus. Esta Consciência iluminada é ONIPRESENTE, e é a nossa! Sempre pronta para “anular” cenários conflitantes e mentirosos, supostamente “vistos” pelos sentidos humanos!
Somente DEUS é Realidade – expressa como Unidade PERFEITA! Não apenas estamos libertos pela Verdade; SOMOS A VERDADE E SOMOS A LIBERTAÇÃO EM SI, POIS SOMOS A PRÓPRIA LUZ!
Jamais creia se desviar dessa Verdade; jamais creia “amar mais as trevas do que a Luz”. Honre o “profeta” em Sua Consciência ou Pátria, pois, VOCÊ JÁ É O SERDIVINO IMACULADO!