Quando a Bíblia nos garante que “a Graça de Deus nos basta”, e que “pela fé somos Filhos de Deus”, o que precisa ser entendido e aceito, é que “bastará crermos na Verdade” e a Verdade será vivenciada por nós. Não há pré-requisitos nem exigências complicadas, difíceis de serem atendidas e cumpridas! Por isso, Jesus disse que “aqueles dotados de “coração de criança” são os que “se verão no Reino dos Céus”.
Entender que “as obras de Deus são permanentes”, é captar a Verdade de que Deus Se expressa eternamente como o CRISTO que VOCÊ É! Ao dizer “estivestes comigo desde o princípio”, Jesus revelava este fato eterno! Jamais houve “queda do homem”, por causa de suposto Adão em “pecado original”! Jamais houve “retorno do filho pródigo à casa do pai”.
Estas irrealidades se destroem pelo conhecimento da Verdade imutável: DEUS E HOMEM SÃO UM! Inquebrantavelmente UM! Caso o homem pudesse “se afastar” de Deus, não seria UM COM ELE! E a revelação da Verdade está fundamentada unicamente nesta UNIDADE: “Dei-lhes a glória para serem um, como nós, ó Pai, somos um – perfeitos na UNIDADE” (João 17: 22).
O que Jesus diz, quanto a “dar-nos a glória” de ser um com Deus, significa, de fato, “revelar-nos” esta Verdade, que é permanente! Exatamente AGORA, Deus e VOCÊ são um!
Jamais a suposta “mente humana” enxergará esta UNIDADE, que é discernida apenas ESPIRITUALMENTE! E é Fato PRESENTE!
Deus mantém o Universo infinito sendo TUDO! E Deus Se mantém sendo VOCÊ, que é o FILHO em SI MESMO!
DEUS MANTÉM O CRISTO SENDO VOCÊ! Em vista disso, suas “contemplações da Verdade” são isentas de esforços e são atemporais!
AGORA, NESTE EXATO AGORA, DEUS SE MANTÉM SENDO A TOTALIDADE DO CRISTO EM VOCÊ!
Por isso disse-nos Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é o Vosso Pai Celestial”.
Não existe “matéria” e não existe “ser nascido de pais na Terra”: DEUS É TUDO!
Livre-se da dualidade e, com “coração de criança”, reconheça esta Verdade, que é a própria Verdade sendo VOCÊ!