“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
Mateus 6: 22
A crença aceita pela maioria é a de que temos “corpo material” nascido de pais humanos. Por causa dos “olhos ruins” desta crença falsa, fundamentada no que a mente humana diz, frases como esta de Jesus, que encerram tremenda Verdade, passam despercebidas.
Muitos se preocupam com “o corpo”. Se ele está bem, se não está; porém, pelo que aqui lemos, a atenção deve estar voltada aos “olhos”, e não ao corpo. Jesus revela que nosso Corpo é Luz! Nunca deixou de ser! E, para assim ser visto, nossos “olhos espirituais” devem ser empregados! Estes “olhos bons” já estão abertos! São os “Olhos da Mente do Cristo que somos”, em nós presentes exatamente onde acreditávamos existir a fraudulenta “visão humana”.
Como esta “troca de referencial” ou revisão de conceitos requer dedicação às contemplações, a maioria vem preferindo “deixar tudo como está”, acreditando em nascimentos e mortes, sem levar a fundo o conteúdo desta Revelação libertadora!
Ao dizer “todo o teu corpo terá luz”, Jesus, ciente de que TUDO É UM, estava também revelando que O UNIVERSO DE LUZ ABRANGE E CONSTITUI O NOSSO CORPO! DEUS, O INFINITO, É O NOSSO CORPO! Somos um “Corpo de Luz específico” imerso no Corpo Infinito! Uma UNIDADE!