“Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca. Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá”.
Miquéias, 7: 5
Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a humanidade vem recebendo a Verdade de que A REALIDADE é ESPIRITUAL e não MATERIAL. E QUE, EM VISTA DISSO, A VIDA só PODE SER VIVIDA ESPIRITUALMENTE, quando DEUS é revelado como sendo tudo, com Sua Mente divina entendida como sendo comum a todos nós, EM PURA EXPRESSÃO PERFEITA E ONIPRESENTE.
Nesta citação de Miquéias, encontramos a Verdade que séculos depois foi revelada igualmente por Jesus: “Os inimigos do homem são os de sua própria casa”. Explica a vivência na matéria, acreditando nas mentiras dualistas da suposta “mente humana”, em que A UNIDADE PERFEITA é desconsiderada, enquanto “a casa se mostra dividida”, entre supostas diversas “mentes pessoais”, NEGANDO A VERDADE DA MENTE ÚNICA SENDO DEUS E SENDO HARMONIA CONSTANTE. Porém, não há Verdade que possa beneficiar A QUEM A DESCONHEÇA!
Se dissermos a alguém que TUDO ESTÁ EM PERMANENTE ORDEM DIVINA, por crer ser real O MUNDO DO PAI DA MENTIRA, a Verdade não receberá dele a mínima aceitação!
O livro de Miquéias não apenas cita conflitos entre familiares e conhecidos: apresenta a SOLUÇÃO! De que forma? INDO INTERNAMENTE A DEUS, À UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA, À DIVINA ORDEM UNIVERSAL DO ESPÍRITO DIVINO, QUE É TUDO!
“Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá”.