Disse Jesus: Destruirei esta casa, e ninguém a poderá reconstruir.
Evangelho de Tomé
A “casa”, nas falas de Jesus, é referência à nossa Consciência iluminada, que é nossa REAL CONSCIÊNCIA, eterna, divina e perfeita .
Ao dizer que “destruirá esta casa”, explicava que a chamada “consciência humana” desapareceria de existência pelo natural aflorar da Verdade de que “somos deuses”, seres em unidade com a Consciência do Pai e vivendo como Individuação desta Consciência infinita enquanto Se expressa como ser distinto ou específico, ou como Cristo!
Esta Consciência é sem começo, mudança ou fim, enquanto a chamada “consciência humana” pode ser aparentemente “destruída” justamente por não ter realidade, por apenas aparentar “ter tido começo”, sem que jamais tivesse existido, a não ser como “algo ilusório” e realmente fadado a ser destruído!
“Destruirei esta casa, e ninguém a poderá reconstruir” – disse Jesus! Decretava o fim das crenças de encarnações e de reencarnações! Veio testemunhar a Verdade de que “O Senhor é TUDO”, e que TUDO quer dizer TUDO, inclusive ser TUDO que Se expressa como a Consciência ILUMINADA, que temos e que somos!
O Todo é ESPÍRITO, e, como disse Jesus, “importa que O adoremos EM ESPÍRITO E EM VERDADE”! De que forma? Paulo disse “como”:
“Glorificai a Deus em VOSSO CORPO e em VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS”!
*