BUSCANDO E ACHANDO

As pessoas tendem a achar o que buscam. Na verdade, há uma lei cósmica que tende a fazer com que isso aconteça. Naturalmente, isso não acontece sempre, mas a tendência existe.

Você sem dúvida já reparou que as pessoas que vivem procurando encrenca quase sempre a encontram. O provérbio que diz: ‘Quem se põe à escuta acaba ouvindo o que lhe desagrada’ é um exemplo dessa tendência.

Na metafísica, sabemos que o pessimista está derrotado antes de começar. Todos conhecemos pessoas que adoram dizer que nunca têm sorte. Quando as coisas parecem dar errado para elas, exclamam triunfantes: ‘Não falei? Isso sempre acontece comigo!’ E nem é preciso dizer que as coisas sempre vão mal para elas.

Bem, basta que uma dessas pessoas modifique esse hábito e automaticamente modificará sua Vida. Costuma ser difícil fazer com que tais pessoas façam essa modificação, mas, quando o fazem, nunca há dúvidas quanto ao resultado.

A doutrina espiritual nos diz que as condições e as tendências podem sempre ser modificadas por uma mudança em nossas convicções. A lei espiritual diz que nunca é tarde demais para se emendar, e que a mão do Próprio Deus está sempre estendida para nos colocar de pé, triunfantemente, se nos voltarmos para Ele.

“Voltai-vos para mim desde os confins da Terra, pois sou o Senhor, e não existe outro.”

*

Deixe um comentário