A REAL realização de cada Filho de Deus está contida ou expressa na oração de Jesus, que diz: “Oro, ó Pai, para que todos sejam UM, assim como nós somos UM: perfeitos na Unidade”.
João declarou que DEUS É AMOR, e Paulo declarou que A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA! Estas afirmações, se aceitas e vivenciadas, cortariam quase a totalidade das colocações malfeitas sobre Deus e disseminadas ao mundo!
Em qualquer que seja o instante levado em consideração, o Amor e a Graça divina nos são disponibilixadas imediatamente, e só se mostrando limitadas pela ignorância que possa atrapalhar nossa aceitação de tudo quanto Deus instantaneamente nos oferece! Muitos querem “pedir a Deus” algum benefício, por desconhecerem que DEUS NOS DÁ A TODOS A TOTALIDADE DE SEU REINO!
Em outras palavras, só devemos nos ocupar com o reconhecimento de que SOMOS UM COM ELE NUMA “UNIDADE PERFEITA” QUE DISPENSA PEDIDOS OU QUE AVALIA DIFICULDADES PARA O RECEBIMENTO DAS GRAÇAS!
Grave bem: ser UM COM DEUS significa SER DEUS! E “SER DEUS” significa DARMOS CRÉDITO ao que Paulo declarou: “Em Deus VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”, isto é, VIVEMOS COMO EXPRESSÕES DO AMOR E DA GRAÇA DE DEUS – AQUI E AGORA!