O ensinamento absoluto raramente emprega a palavra “cura” em suas explanações. Isto porque parte da Verdade de que DEUS É TUDO, sem levar em conta a ILUSÃO de suposta “vida terrena”. Em vista disso, revela sua perfeição imutável como Obra permanente de Deus.
SEMPRE você ESTÁ CURADO, pois jamais DEUS deixou de ser TUDO, e, em vista disso, de SER O CRISTO QUE VOCÊ É! É preciso que você contemple esta Verdade, identificando-se inteiramente com ela!
Que fazer, diante das “aparências” que mostram pessoas doentes, pecadoras, ou imperfeitas? Veja-as como impossível de serem realidades! Não há “brechas na Onipresença” para que “imagens imperfeitas” possam existir! Por que são elas vistas? Por serem ilusoriamente vistas, e não vistas realmente! As “miragens” no deserto também parecem “ser vistas”!
O que realmente é visto. é unicamente o que é oriundo de Deus: Suas Obras imutáveis! As “crenças”, em forma de imagens hipnóticas, só são reconhecidas pela “mente ilusória”, destituídas, portanto, de realidade.
Abstraia-se de todas as imagens supostamente “vistas” pela mente humana e se atenha a DEUS e às Suas Obras; dentre elas, VOCÊ! Contemple a perfeição divina sendo o Ser que VOCÊ É!
Não acredite em imperfeições ligadas a esta Identidade Crística! Pelo contrário, assuma “ter a Mente de Cristo” e se veja, com ela, fitando espiritualmente o infinito Universo de Luz Divina em que agora você vive! É nesse sentido que Jesus disse:
“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus, jamais vindo como “aparências”!”!
*