Alguém que ouvira Mary Baker Eddy afirmar a “irrealidade das doenças”, fez a ela a seguinte pergunta: “Por que a senhora explica que “as doenças são irrealidades, em vez de disseminar o que acredita a Ciência Cristã, que tala que todo o mundo material é nada? Sua resposta foi explicar que “vendo as doenças sumirem”, poderão acreditar depois que O MUNDO INTEIRO MATERIAL também é irrealidade!”
Em vista desta resposta, podemos depreender que “as doenças somem” por não serem existências reais, ASSIM COMO SUMIRÁ TODO O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”, chamado por Jesus de “O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”!
O EN FOQUE TOTALMENTE ABSOLUTISTA da Verdade salienta o FATO REAI de que DEUS É TUDO, EXCLUINDO-SE O “MUNDO FENOMÊNICO”, ENTENDIDO EM SEU “NADA ORIGINÁRIO”.
Para isso, as “contemplações absolutas” são feitas enaltecendo a PRESENÇA GLORIOSA E ÚNICA do Universo real e onipresente, que INCLUI a nós todos na mesma Perfeição, honrando a NÓS MESMOS como HONRAMOS o Pai, ou seja, praticamos o “JUÍZO JUSTO”, pregado por Jesus, despojando-nos “do velho homem carnal e seus feitos”, entendido como “NADA”!
A ADMISSÃO da totalidade de Deus PRECISA SER RADICAL, mesmo QUE POSSA APARENTAR SER VISTA COMO “APARÊNCIA” EM MUDANÇAS GRADUAIS! “
Aparências” são “TESTEMUNHO DOS HOMENS”, enquanto com o JUÍZO JUSTO, somente as vemos como INSINUAÇÕES DA PRESENÇA DE DEUS como Verdade única em Autoexpressão como Luz Onipresente do Universo!
O “mundo do pai da mentira” é, na Verdade, o REINO DE DEUS , se visto pela Mente de Cristo que temos! Nunca estivera existindo “dois mundos”!
Quando Paulo revela que EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER, fala a Verdade Absoluta que TUDO e TODOS SÃO: UNICAMENTE DEUS E SEU REINO EM MANIFESTAÇÃO!
Em sua oração, assim disse Jsus: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. O sentido é que ESTAMOS TODOS, AQUI E AGORA, NO PARAÍSO, NO REINO EM QUE VIVEMOS COMO DEUSES, “DESDE O PRINCÍPIO”!
Disse também Jesus que “mundo material é farsa mentirosa “desde o princípio”,e se o tratarmos como “NADA”, no Paraíso nos veremos!
Atentemos a estes princípios, para que saibamos verdadeiramente que DEUS É A UNIDADE PERFEITA QUE NOS FORMA E QUE NÓS AJUDAMOS A FORMAR”!