“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem”.
Mateus 7: 13,14
Se alguém sonha, acorda, e se lembra de seu sonho, caso se ponha a contá-lo para alguém, mesmo que o faça em detalhes, jamais estará acreditando ter sido ele realidade! O despertar o teria convencido de que TUDO não teria passado de mero sonho.
Disse Jesus: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”.
Na verdade, a chamada “porta estreita”é infinita e não estreita; entretanto, a humanidade teria de “rejeitar a porta larga”, entendendo como “sonho” tanto ela própria como também o “espaçoso caminho que conduz à perdição”.
Mas a humanidade não aceita que DEUS E SEU REINO SEJAM TUDO, e que TUDO SEJA A “PORTA” QUE NOS CONDUZ À VERDADE! NESSE SENTIDO, JESUS DECLAROU QUE “EU SOU A PORTA”!
“O Reino ESTÁ PRESENTE no mundo INTEIRO, mas os homens não o enxergam”, disse Jesus. Por “enxergarem” e aceitarem um suposto “mundo material” NÃO COMO “SONHO”, MAS COMO REALIDADE, Jesus declarou ser ele “porta larga” com “caminhos de perdição espaçosos”!
Enquanto não DESPERTAREM, somente serão “sonhadores” sendo iludidos para endossar seus “sonhos diários”, tomando-os por “fatos reais!
Por isso, assim disse Paulo: “Desperta, TU QUE DORMES, levanta-te dentre os mortos. e a Luz do Cristo te iluminará”!
*