A palavra Metafísica significa “além da matéria”, pois considera a Verdade que somos como EXISTÊNCIA ESPIRITUAL PERFEITA E ETERNA COMO DEUS!
Em certa ocasião, no Japão, uma turma da Seicho-no-ie havia se programado para fazer uma oração coletiva num alto monte da região. Masaharu Taniguchi, fundador do movimento, disse a todos que também iria junto para orar com todos. Um dos adeptos, tentando demovê-lo da ideia, disse-lhe que podia participar do evento orando da casa dele, sem precisar passar pelo esforço daquela subida ao monte, por já estar ele com muita idade e iria se arriscar sem necessidade! Mas ouviu dele a seguinte resposta:
“O senhor está me dizendo isto porque não está me vendo”!
Com a resposta, Taniguchi expôs a sua filosofia revelada, que esplica ser o homem real um perfeito, eterno e harmonioso Filho de Deus! Não é realidade o suposto homem carnal, que é aceito coletivamente como se fosse a Verdade que somos!
O adepto nada havia assimilado do ensinamento que acreditava seguir, julgando a seu mestre como sendo um “corpo carnal envelhecido”! Dando-lhe sua resposta , pode ser que o adepto tenha despertado e notado estar vivendo a ilusão de “ser um corpo carnal”!
Quando alguém afirma “não estar em boa saúde”, repete estar na mesma ILUSÃO daquele adepto! Acredita ser “carnal adoecível e mortal”, muito distante da Verdade que é revelada sobre quem somos: DEUSES!
Em vista desse erro, perde de vista a Verdade ABSOLUTA DE QUE SOMOS DEUS EM FORMA INDIVIDUAL, INDIVIDUAÇÕES DO PRÓPRIO DEUS, INADOECÍVEIS E IMORTAIS COMO DEUS, SERES SEM COMEÇO E SEM FIM, VIVENDO EM DEUS E NUNCA EM ILUSÓRIA “MATÉRIA”.
O SABER que não somos vistos por “olhos humanos”, deve nos remeter diretamente ao CRISTO QUE ETERNAMENTE SOMOS, de forma que possamos afirmar “estarmos sempre nuito bem”, pois é este o TESTEMUNHO DE DEUS SOBRE CADA FILHO!