Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram. LUCAS, 10-23
Ao reconhecer como “bem-aventurados” os olhos que viam o que estavam vendo os seus discípulos, Jesus comentava ter sido ABERTA A ELES a Mente de Cristo, para que VISSEM O REINO REAL E DIVINO que iriam pregar e que era onde eles JÁ estavam verdadeiramente vivendo!
“Muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram”, disse-lhes Jesus.
Esta ONIVISÃO ILUMINADA é ONIPRESENTE! E foi ABERTA a eles a fim de lhes revelar que O REINO CHEGADO DE DEUS ERA, DE FATO, MAIS DO QUE CHEGADO, MAS SIM, ETERNAMENTE AQUI EVIDENCIADO, EM SUA INTEIREZA E PLENITUDE!
Os “profetas e reis”, desejosos de VER O QUE VIAM OS DISCÍPULOS, por certo NADA VIRAM por acreditarem que O REINO fosse ser visto com “alguma mudança” que ocorresse com a visão dos sentidos humanos! Até hoje, há quem force a suposta “mente carnal” na esperança de que “algo além” do que eles mostram coletivamente à humanidade possa ser-lhes mostrado! DESCONHECEM O SIGNIFICADO DO “NASCER DE NOVO”, PREGADO POR JESUS!
Paulo, afirmando que “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”,PROVAVA TER VISTO, COM SEUS BEM-AVENTURADOS OLHOS , ESTAS VERDADES TODAS, VÁLIDAS PARA ELE, PARA “PROFETAS E REIS”, E PARA TODOS NÓS!”
Entretanto, a FÉ TOTAL terá de ser reconhecida, de forma que A TOTALIDADE DE DEUS ficasse entendida e vivenciada EXATAMENTE AGORA, ficando o suposto “tempo” NEGADO E ANULADO, JUNTAMENTE com suas “imagens temporais FALSAS” NEGADAS, pois todas eram e oriundas da ILUSÃO COLETIVA
DO JEITO QUE VOCÊ AGORA ESTÁ, OS OLHOS REAIS QUE VOCÊ TEM, SÃO BEM-AVENTURADOS! VEJA COM ELES O REINO EM QUE ESTÁ VIVENDO!