Há tempos, um religioso dizia que existiam pessoas dizendo que o pecado não existe, que o mal não existe, e que bastaria alguém ler um jornal para constatar que tais ideias não eram verdadeiras. Enquanto a “transcendência” for desconhecida, as supostas “aparências” serão tomadas por realidades, e as crenças dualistas parecerão conter verdades, uma vez que toda a Verdade “transcende” as “aparências”.
“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está”, disse Paulo. O religioso aqui citado estaria se colocando como este homem, e não como Paulo disse. “Não recebemos de Deus este espírito do mundo, mas sim O ESPÍRITO DE DEUS, PARA DISCERNIRMOS ESPIRITUALMENTE O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE POR DEUS”, completou Paulo a sua frase!
Se alguém reclama de depressão, de insanidade ou de ansiedade, por exemplo, o mundo dirá estar ele com um problema mental! ENTRETANTO, SE NÃO TIVÉSSEMOS RECEBIDO DE DEUS O SEU ESPÍRITO, PODERÍAMOS DIZER QUE “PROBLEMA MENTAL” SERIA ALGUÉM DESCARTAR O ESPÍRITO DE DEUS PARA USAR O ESPÍRITO DO MUNDO!
“TEMOS A MENTE DE CRISTO” – declarou Paulo. EMPREGUE-A E RECONHEÇA ESTAR VIVENDO EM VIDA TRANSCENDENTE À MATÉRIA!
As “aparências” INSINUAM a presença da Verdade subjacente a elas – diz a Metafísica!
DECIDA-SE PELO TRANSCENDENTAL, PELA VERDADE ACIMA DO BEM E DO MAL, ACIMA DAS“APARÊNCIAS”!
VIVA NO REINO CHEGADO DE DEUS, que não lhe virá com “aparências”!
CREIA NA VERDADE DE “ESTAR EM DEUS”, SENDO DEUS, O “EU SOU” QUE VOCÊ É! E TERÁ SE ENCONTRADO “EM MIM”! NA VERDADE ETERNA, NO PAI UM COM O FILHO QUE VOCÊ, AQUI E AGORA, É!