O ASSUNTO “CURA ESPIRITUAL” precisa ser estudado e bem entendido em seus vários ângulos de colocações, por conter frases que aparentam ser descabidas àqueles que as leem por alto e que não as entendem verdadeiramente.
Primeiramente, é preciso ser aceita a Verdade disseminada por Krishna, Buda, Jesus, e tantos outros, que, por ser coincidente, atesta deixar de ser “ponto de vista de alguém”, mas sim a Verdade comum a todos os reveladores e a todos nós! Toda Verdade Absoluta é IMPESSOAL e válida para todos os seres, enquanto seus mensageiros sempre buscam deixar claro que eles apenas demonstram “conhecê-la” antes da maioria! Exemplo disso está na fala de Jesus, que diz: “Fareis as obras que eu faço, e as fareis maiores do que estas!”
A crença em “seres em evolução” muitas vezes parte desta visão fenomênica de que “há mestres e discípulos” e que os “mestres” são seres mais evoluídos do que seus discípulos! Na verdade, o “mestre” usa a Mente de Cristo, enquanto os discípulos se veem erroneamente com “mente humana”! A Mente de Cristo é eterna e divina, e não é “mente humana” evoluída!
Estas CRENÇAS FALSAS, embora possam parecer “lógicas”, apenas ENCOBREM AINDA MAIS a Verdade de que “SOMOS TODOS UM”, sendo que DEUS É ESTE UM!
Kardec, por exemplo, explica que Deus criou o homem “simples e ignorante”, de modo que, para ele, importa fazê-lo “evoluir”! Desse modo, a CRENÇA em “reencarnação” também se mostrou ser “lógica”, mas só arrastou muita gente a adotá-la, embora contradiga a Bíblia tanto no Antigo como no Novo Testamento.
“Homem e mulher os criei, à minha imagem e semelhança”, diz o “Antigo Testamento”, e no Novo, assim diz Jesus: “Estivestes comigo desde o princípio”!
Por isso, Jesus pregava o “nascer de novo”, que seria cada um deixar a “mente humana” para renascer na Mente de Cristo. E se um Mestre “enxerga TODOS na Unidade Perfeita”, é porque esta condição está consumada e de modo permanente! O mesmo também aconteceu com João, que viu a Essência universal com todos nós estando presentes nela. As instruções de Jesus e de Paulo foram iguais: NEGAR O HOMEM CARNAL, enquanto a fala de Kardec foi toda baseada na sua suposta “evolução”. Que disseram Jesus e Paulo? PARA NOS DESPOJARMOS DESTE SUPOSTO HOMEM NASCIDO NA TERRA! NÃO FAZ PARTE DE DEUS NEM DE NENHUM DE NÓS! E É ONDE ENTRAM OS PRINCÍPIOS E ARTIGOS DA CURA METAFÍSICA: COM O HOMEM SENDO VISTO SENDO PERFEITO COMO DEUS O VÊ – PERFEITO EM SUA PERMANENTE PERFEIÇÃO!
Por isso, NÃO EXISTE DOENÇA NO HOMEM MORTAL INVENTADO PELA MENTE HUMANA! EXISTE O CRISTO, SENDO O HOMM REAL, SEMPRE PERFEITO E SEM DOENÇA!
É NESTA VISÃO CORRETA QUE OCORREM AS CHAMADAS “CURAS”! *