– 1 –
Quando alguém percebe que está deixando de lado os princípios espirituais, muitas vezes dá início às suas conversas com a expressão “humanamente falando”. É quando ouvimos: “Humanamente falando, não ando muito bem de saúde”, “humanamente falando, não tenho conseguido meditar direito”, e assim por diante. E a frase acaba se tornando uma das maiores armas da ilusão para se estabelecer como se fosse realidade!
“Espiritualmente falando” – assim deve ficar marcado o foco de nossas conversas! “Espiritualmente falando, sou UM com Deus!”, “Espiritualmente falando, somente Deus é Realidade”, “Espiritualmente falando, sou eternamente autossuprido de tudo, pois a VIDA DE DEUS é a MINHA VIDA!”
Como não usar o lnguajar costumeiró das “aparências”, quando lidamos com o seu mundo? Não precisamos nos preocupar em evitá-lo; basta-nos não nos identificarmos com o conteúdo das falas ilusórias! A questão vital, portanto, está em não acreditarmos nas palavras negativas! Jamais estariam retratando alguma Verdade!
Dissemos que “Espiritualmente falando” deve ser o início de nossas conversas, só que poderá ser um “início silencioso”, quando nos parecer mais conveniente! Falamos para nós mesmos, para depois prosseguirmos naturalmente na conversa com os demais.
Formando esse hábito, além de evitar nosso envolvimento com as ilusões do mundo, a prática atuará como prece, que pode beneficiar aqueles com quem mantivermos contato em nosso cotidiano.
Continua..>