COMENTÁRIOS SOBRE O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL-32 – Final

– 32 –

Há diferença entre ir ao encontro da besta assassina do Apocalipse no próprio nível dela e entre anulá-la desde a posição superior de se refletir a inocência do Cordeiro. As seguintes palavras de Ciência e Saúde são relevantes: “Cordeiro de Deus. A ideia espiritual do Amor; imolação de si mesmo, inocência e pureza, sacrifício”. Conhecer conscientemente o bem e estar firmemente convicto de que não há outra realidade a ser conhecida, permite-nos manter o pensamento livre de ser hipnotizado pelo magnetismo animal. E, ao progredirmos espiritualmente, aprendemos a permanecer cada vez mais no estado espiritual do ser, onde nossos pensamentos e vidas são uma transparência para o Cordeiro de Deus. Então, a exterminação do dragão tornar-se-á mais espontânea.

O que a autora aqui explica, é a diferença que há entre enfrentarmos a Ilusão com o suposto poder da mente humana, ou seja, “no próprio nível dela”, e “anulá-la desde a posição superior de se refletir a inocência do Cordeiro”.

Que seria esta “posição superior”? Deixarmos de “lutar mentalmente contra o erro” e, em vez disso,” tornarmos a “mente transparente à Oniação”, de modo a refleti-la livremente. Em outras palavras, a suposta “mente do ego” é anulada, entendida como mera “vidraça transparente”, livre à Ação do Cristo!

“As seguintes palavras de Ciência e Saúde são relevantes: “Cordeiro de Deus: A ideia espiritual do Amor; imolação de si mesmo, inocência e pureza, sacrifício”. Em outras palavras, “não resistimos ao maligno”; antes, ficamos firmados na Verdade: “Conhecer conscientemente o bem e estar firmemente convicto de que não há outra realidade a ser conhecida, permite-nos manter o pensamento livre de ser hipnotizado pelo magnetismo animal”.

O artigo se encerra com a autora afirmando que, pela assídua prática destes princípios, mais e mais “permaneceremos em Mim”, na “Mente de Cristo”, quando “nossos pensamentos e vidas são uma transparência para o Cordeiro de Deus”. E ela conclui: “Então, a exterminação do dragão tornar-se-á mais espontânea”.

F  I  M 

Deixe um comentário