A Prática da Verdade, através do Cristianismo, se resume em “honrarmos a NÓS MESMOS como honramos o Pai celestial”. Jesus deu a este procedimento o nome de RETA JUSTIÇA ou JUÍZO JUSTO, De que modo ele dava seu testemunho sobre como fazer isto? Afirmando o que via estar presente em SI MESMO!
Não se identificava como FLHO DE MARIA, mas sim como FILHO DE DEUS! Rejeitava como errôneo o julgamento segundo as “aparências” que, até hoje, o mundo e suas igrejas empregam para só verem “mortais imperfeitos” onde Jesus via unicamente FILHOS DA LUZ, para declarar: “Vós SOIS a Luz do mundo!
Achar que alguém é “cristão convertido” que se julga como filho de mortais é um erro do tamanho do infinito! Assim se referia Jesus sobre si mesmo: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI!”! Estaria se fazendo Deus? Assim muitos julgam dessa forma!Entretanto, ele se fazia Deus não como pessoas, mas como UM COM A UNIDADE DIVINA PÉRFEITA!
Jesus se hoirava como honrava o Pai, isto é, VIVENDO EM DEUS E NÃO EM MUNDO MATERIAL ILUSÓRIO, gerado como crença falsa PELA SUPOSTA “MENTE CARNAL”!
A HUMANIDADE SOMENTE ENTENDERÁ A VERDADE quando se desfizer das doutrinas errôneas que só sabem idolatrar seus mensageiros! Somente CARNAIS fazem isso, por acreditarem “EXISTIR SEPARADOS DO PAI”.
“Dei-lhes a glória para serem um, assi como nós, ó Pai, somos UM” – disse Jesus! Não há verdade em supostos “cristãos”, pois jamais assim fomos rotulados por Jesus ou pelo seu apóstilo Paulo. E é compreensível que a humanidade toda, sendo enganada pelas falsas religiões do mundo, ainda esteja endossando “nascimentos e mortes” e “evolução de carnais”, MESMO COM JESUS DIZENDO QUE SOMOS TODOS UM COM DEUS COMO ELE, E VIVOS NA UNIDADE CELESTIAL PERFEITA!
Em outras palavras, ensinou-nos o JUÍZO JUSTO como prática da Verdade revelada, em que se inclui o despojamento do ilusório “julgamento pelas aparências”, que nada mais é, que adotarmos como nossa a mentirosa “mente carnal”, chamada por Paulo de “a inimizade contra Deus”!
Contemple sua real natureza divina sempre respeitando a fala de Jesus, que diz: “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da Terra, pois somente UM é o VOSSO PAI:”