“Deus é Luz e não há nele trevas nenhumas” – disse João. Como Jesus, já havia ele visto “O que era desde o princípio”, do VERBO DA VIDA, e com seus próprios olhos! Desse modo, vendo o Verbo divino em Sua Onipresença, sabia que a Luz estava presente como Universo, como Unidade Iluminada, e como o Filho de Deus que somos!
Ao chamar de Satanás o suposto “autor do irreal “mundo material”, disse Jesus ser ele “mentiroso desde o princípio”, por ser a suposta “mente carnal” apta a “dar testemunho hipnótico” da falsa presença de “trevas materiais”!
Não há trevas na Luz divina que somos! Portanto, caso alguém endosse haver “trevas em si mesmo” estará simplesmente endossando mentiras, mesmo que elas se mostrem como visíveis aos cegos sentidos humanos!
A Unidade Perfeita é Luz Onipresente isenta de “trevas” e as Escrituras unicamente declaram o que é a Verdade, revelando que DEUS, SENDO TUDO E SENDO LUZ, É, COM SEU VERBO, A LUZ QUE SOMOS!
Resistir ao APARENTE mal, ou lutar para “erradica-lo”, seria análogo a alguém que, vendo um pesadelo, se inquietasse com a”coisa nenhuma” expressada por ele!
A nós, importa saber O QUE HÁ, DE FATO, NO LUGAR DOS “PESADELOS FENOMÊNICOS”, QUE É UNICAMENTE O ILUMINADO “VERBO DE DEUS”.
Por isso, Emmet Fox pregava sua “Chave de Ouro”, dizendo:
“SEJA O QUE FOR QUE SE MOSTRE PRESENTE SEM QUE SEJA PERFEIÇÃO, RECONHEÇA O VERBO DE DEUS SEMPRE SENDO A REAL PRESENÇA NO LUGAR DELE!”