Para sinalizar com clareza que sempre estamos sendo “deuses” e vivendo no Paraíso, as revelações das Escrituras nos remetem aos “ANTES QUE…”, isto é, revelam a Verdade de que o tempo e as mudanças dele decorrentes jamais estiveram sendo realidades.
“ANTES QUE clamem, responderei” – disse Isaías! Expunha a Verdade Absoluta de que TODA A REALIDADE DIVINA “ESTÁ FEITA E MANIFESTADA”, embora aparente estar oculta ou ausente para os supostos e irreais “sentidos humanos”.
“Pai, glorifica Teu Filho com a glória que lhe deste, ANTES QUE ‘este mundo’ fosse feito”! disse Jesus! Mostrava ao mundo todo a irrealidade dele, enquanto de fato, somos exatamente o FILHO DE DEUS glorificado PERPETUAMENTE por Deus!
“ANTES QUE vosso mestre Abraão existisse, EU SOU” – disse também Jesus! Expunha que a suposta “existência temporal” não era “existência real”, mas sim, inexistência, miragem ou ilusão, e isto com relação a quem quer que fosse, e que aparentasse ser “nascido da carne”.
Estas Verdades requerem ser vividas, AQUI E AGORA! Buda revelou a nulidade dos “sentidos humanos”, dizendo: “Olhos, nariz, língua, corpo e mente mortais são O NADA!
Se “ANTES QUE” encerra toda a Verdade, tudo quanto for “DEPOIS QUE” será a MENTIRA!
Descartada a ILUSÃO DE EXISTÊNCIA TERRENA, CADA FILHO SE PERCEBERÁ SENDO A VERDADE, SENDO O CRISTO ETERNO E SENDO A VIDA ETERNA, DOTADA DE UM CORPO GLORIOSO!