COMENTÁRIOS SOBRE O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL-30

 

-30 –

A Ciência ajuda cada um de nós a demonstrar a consciência crística, o pensamento verdadeiro, ajuda-nos a não sermos nunca enganados pelo dragão que se propõe a fazer parecer real o que nunca foi real.

O que diz aqui a autora, precisa ser decorado e marcado na mente como Verdade Absoluta, uma vez que a Metafísica é Ciência divina e não mera teoria. O artigo todo ressalta a prática da “Mente de Cristo”, a forma de se “demonstrar a consciência crística, o pensamento verdadeiro”. Em outras palavras, ela explica que, sejam quais forem os “pensamentos” da suposta “mente humana”, no sentido de reconhecerem “situações negativas”, imperfeições, doenças, pecados ou males, como estudantes da Verdade, nunca podemos nos alinhar a eles.

A Bíblia diz: “Os meus pensamentos não são os teus pensamentos, diz o Senhor”. Esta citação revela que “os pensamentos da Mente de Cristo são divinos e, em sua perfeição absoluta, unicamente endossam a Perfeição permanente, que “sempre É”. E é nesse sentido que a autora explica que “o pensamento verdadeiro ajuda-nos a não sermos nunca enganados pelo dragão que se propõe a fazer parecer real o que nunca foi real”.

Os chamados “males” são meramente “expressão FALSA de pensamentosFALSOS”, na forma de imagens vistas pela suposta mente humana. Se, em vez de nos preocuparmos com estas “miragens”, reconhecermos que “nossos pensamentos são verdadeiros”, ou seja, que são pensamentos alinhados com o que Deus É, cortamos vínculo com os “pensamentos enganadores” que “se propõem a fazer parecer real O QUE NUNCA FOI REAL”.

Lidamos, portanto, com “pensamentos enganadores” enraizados, e não com “males verdadeiros”. Exemplos deles são as crenças em “nascimento terreno”, “corpo físico”, “envelhecimento”, “mudanças”, “morte”, etc..

Cada vez que refutarmos terminantemente cada um destes “pensamentos enganadores”, por nos discernirmos em UNIDADE COM DEUS E COM OS PENSAMENTOS DE DEUS, estaremos “demonstrando a consciência crística e o pensamento verdadeiro”. Para isto, teremos de estar convictos de que DEUS É TUDO e que, de fato, unicamente os “pensamentos de Deus” são os nossos.

 

CONTINUA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA…>

Deixe um comentário