A falsa crença de que “temos corpo separável” do Ser que somos, é a ILUSÃO que mostra “corpos” de supostos “mortos” destinados a serem cremados ou enterrados! E O MAIS GRAVE É A INCREDULIDADE GERAL QUE DESCARTA A VERDADE PARA ADMITIR UM IRREAL MUNDO DE MUDANÇAS, DE SEPARATIVIDADE E DE EFEMERIDADE!
Num sítio, é comum encontrarmos “cascas de cobras” abandonadas em campos e serrados, enquanto se sabe que nenhuma morte teria ocorrido naquela que a ocupara! Que era a “casca abandonada”? Sombra sem VIDA, mero invólucro passageiro! E se a “cobra fosse depois encontrada morta”?Da mesma forma, seria “sombra” e não realidade!
TODA A REALIDADE DIVINA É SEM COMEÇO E SEM FIM, COMO ATESTAM AS ESCRITURAS!
Toda “sombra fenomênica” insinua a REALIDADE IMUTÁVEL subjacente a ela. Mas a “sombra” é vazia de VIDA E DE VERDADE, muito embora a humanidade a trate erroneamente como “ser vivo”!
UNICAMENTE DEUS, QUE É TUDO, É VIDA REAL E ONIPRESENT, ENQUANTO TODAS AS “SOMBRAS” SÃO UNICAMENTE “NADAS”!
Jamais confunda seu Corpo com a ILUSÃO denominada “corpo nascido”! ATENHA-SE AO FATO VERÍDICO DE QUE DEUS É TUDO, E QUE NOSSO CORPO É UM PERMANENTE “TEMPLO DE DEUS”!
Tenha por hábito e disciplina CONTEMPLAR A SI MESMO COMO FILHO DE DEUS, UNO COM O PAI E DOTADO DE UM “CORPO ETERNO”! O CRISTO APARECE PERPETUAMENTE COMO “CORPO GLORIOSM, O SEU E DE DEUS, UMA VEZ QUE VOCÊ E DEUS SÃO UM – assim como uma jarra de vidro é o vidro aparecendo como jarra! ELA NÃO EXISTE SEPARADA DAQUELE VIDRO!