“COM A MEDIDA COM QUE MEDIRDES…”

“Com a medida com que medirdes, também vos medirão a vós!”

Lucas 6:36

Quando Jesus declara que “somos Luz” e não “carne”, ou que “somos deuses”, dava exemplo de como um Filho de Deus deve viver! “Com a medida com que medirdes vos medirão a vós”, disse ele! E assim, reconhecendo a Verdade que somos, transcendente às ilusórias “aparências”, explicava que “enquanto insistirmos em ver FILHOS DE DEUS” COMO “CARNAIS DA MATÉRIA”, ASSIM IGUALMENTE NOS MEDIRÃO TAMBÉM!

Vendo-nos não em “aparências”, mas como “deuses”, Jesus até hoje é visto como Deus! Se tivesse pregado o que pregam as igrejas do mundo, teria ficado famoso até hoje por ser também um pecador”!

Por mais que “aparências” atestem “seres carnais e imperfeitos” como existentes, nenhum deles tem “substância” ou “realidade”! Jesus não dava crédito às “aparências”! Sabia serem simples “imagens mentais mentirosas” do suposto “mundo do pai da mentira”!

Aquele que endossa as mentiras “deste mundo”, tais como as  falsas crenças em dois poderes, somente dará “testemunho da Verdade que JÁ É, após “nascer de novo” e, desse modo, anular a falsidade chamada “vida material”!

O que vemos “sendo o próximo” encontra-se, de fato, mais do que “próximo”, isto é, “em nós mesmos”; e enquanto os chamarmos de “outros”, estaremos aparentemente FORA DE MIM”! 

Portanto, leve a sério o que disse Jesus, MEDINDO A TODOS COMO SE MEDE SEGUNDO O JUÍZO JUSTO, HONRANDO-OS E A SI MESMO “COMO HONRA O PAI”!

*

Deixe um comentário