29-
A fúria do magnetismo animal parece estar à solta em seu ódio contra tudo o que é bom; mas, espere-se um momento, ele não é real! A Ciência ajuda cada um de nós a demonstrar a consciência crística, o pensamento verdadeiro, ajuda-nos a não sermos nunca enganados pelo dragão que se propõe a fazer parecer real o que nunca foi real.
Este parágrafo, além de nos alertar quanto à natureza ilusória das “sugestões do mal”, requer de nós a prática de toda a Metafísica do Cristo explanada pela autora, e que veio sendo comentada pormenorizadamente nesta série. “Nunca o mundo esteve tão caótico como se mostra nos dias de hoje”, diz a crença coletiva. Entretanto, a Verdade é outra: DEUS É TUDO!
Por isso, este parágrafo começa dizendo: “A fúria do magnetismo animal parece estar à solta em seu ódio contra tudo o que é bom; mas, espere-se um momento, ele não é real!”. Que devemos deixar muito bem gravado? Este “espere-se um momento, ele não é real!”. Gravado para ser praticado frente ao “festival de aparências” que a suposta “mente humana” intenta fazer desfilar, a todo instante, diante de nós.
“Vemos através de um espelho em enigma”, disse o apóstolo Paulo! Explicava que o “visto”, pelos supostos sentidos humanos, jamais é o que realmente está presente e sendo observado! Há, aparentemente, um “véu”, ofuscando o brilho da Realidade iluminada, que é a genuína e eterna Existência divina!
Por este motivo, em vez de ficarmos na “mentira coletiva”, endossando seu suposto “mundo caótico”, devemos permanecer neste ” espere-se um momento, ele não é real”, aliando-o ao “BEM SEM FIM”, que é a Realidade permanente.
Estes são os dois aspectos essenciais da “Prática da Verdade”.
CONTINUA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA ..>