A DESPEDIDA E JESUS
“Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim”.
ISAÍAS 45: 21-22
Ao revelar que “SALVADOR NÃO HÁ ALÉM DE MIM”, Isaías deixou bem claro que “NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO “EU” ´- DEUS JUSTO E SALVADOR”
Nem Krishna nem Buda nem Jesus nem ninguém “salvou carnais”! Todos unicamente os remeteram à negação de si mesmos para irem “A MIM”, ao DEUS JUSTO E SALVADOR, assim revelado por Isaías.
O real SALVADOR DE TODOS foi chamado de “Consolador”, o Espírito Santo, presente em tudo e em todos que tenham realidade eterna!
Ao se despedir, disse Jesus aos seus discípulos:
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não creem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
João 16: 7-12
Resumindo. Jesus disse que indo, sairia de foco para que o real Salvador, PRESENTE em todos eles, os levasse a “CRER EM MIM”, NO CRISTO DE SI MESMOS, NO ESPÍRITO DO PAI QUE É DEUS EM TODOS!
*