Quando Jesus diz que “Não se deita vinho novo em odres velhos”, o principal ali contido, é que não devemos ser especialistas em ”opiniões terrenas” de pensadores espiritualizados, nem nos apegarmos a crenças e dogmas de religiões e denominações do ilusório mundo fenomênico!
“A Graça de Deus nos basta”, disse Paulo! Alertou também que “viver buscando doutrinas várias e estranhas” é puramente nutrir o ego de mais pensamentos e crenças opostos à Graça!
As mensagens do Facho de Luz se prendem ao FOCO explicitado por Jesus: “Aquele que PERMANECER EM MIM, conhecerá A Verdade e a Verdade o libertará”.
Buda pregou ao mundo a Verdade que lhe foi revelada: O CHAMADO MUNDO DE DOIS PODERES, BEM E MAL, NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO COLETIVA, E NADA MAIS! Como o mundo não acreditou, criou ele instruções menores, que pudessem ser aceitas e vividas pelo mundo!
Jesus revelou ao mundo a mesma Verdade, e ocorreu o mesmo descrédito e desinteresse, com muitos achando ser “loucura”, “muito profundo”, e coisas do tipo!
A QUESTÃO É A SEGUINTE: PODEMOS COMVERSAR COM PESSOAS O TEMPO TODO, SEM QUE DELAS ESCUTEMOS SEQUER MENÇÃO DE QUE “A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA”!
A Bíblia nos revela que “SOMOS FILHOS DE DEUS PELA GRAÇA”. Apenas isso nos deveria abolir a IDENTIFICAÇÃO COM MORTAIS E COM DOUTRINAS VARIADAS PREGADAS POR MORTAIS!
Quando salientamos o FOCO DA VERDADE, numa conversa com alguém, por ele a CRENÇA COLETIVA NOS DIZ: “NINGUÉM É DONO DA VERDADE! CADA UM TEM A SUA VERDADE, E DEVEMOS RESPEITAR A VISÃO DE CADA UM!”
Sempre assim respondi: “NÃO SOU DONO DA VERDADE, MAS A VERDADE É MINHA DONA! SÓ RESPEITO A VERDADE, QUE É ÚNICA, SOBERANA E IMPESSOAI, SEM JAMAIS ADMITIR “APEGOS A CRENÇAS ERRÔNEAS DE AUTORES DO MUNDO, QUE MUITAS VEZES SÃO ENDEUSADOS, MESMO DISTANCIANDO SEUS DILETOS SEGUIDORES “DE MIM”!
A Jesus, disse Satanás, – A MENTE MORTAL- apontando a Terra:
“TUDO ISSO TE DAREI, SE PROSTRADO ME ADORARES!”
E Jesus lhe respondeu:
“ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS! AFASTA-TE, SATANÁS!”
Assim é Jesus, que nunca adorou “profetas nem reveladores da Verdade”! SABIA QUE EM CADA UM VIVE DEUS, OU SEJA, ENTENDIA QUE CADA UM DEVE ADORAR A SEU DEUS, EM SI MESMO, NÃO NELE NEM EM NINGUÉM, MAS “EM MIM”! E É ESTE O “FOCO”!