“Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”.
2 Coríntios 13: 5
Enquanto as religiões do mundo saturavam a mente coletiva da humanidade com a a crença num Jesus pessoal e exterior, Paulo expunha a Verdade de que JESUS CRISTO É A CONSCIÊNCIA DE TODO FILHO DE DEUS INDIVIDUALIZADO, QUE TODOS PRECISAM CONHECER EM SI MESMOS ATRAVÉS DO “RENASCIMENTO ESPIRITUAL”!
O Poder de Deus expresso como Jesus está presente de idêntico modo em cada Filho de Deus! O que precisa ser banido é um suposto “eu nascido”, que intenta se fazer de cada um de nós sua “morada” ilusória e sem qualquer respaldo divino!
“De Mim saiu Poder”, disse Jesus, quando a mulher hemorrágica tocou-lhe a borda das vestes e se viu curada! “A TUA FÉ TE SALVOU”, DISSE-LHE Jesus! A FÉ É A CONVICÇÃO DE QUE ALGO NÃO “VISTO” ENCONTRA-SE PRESENTE E EM ATIVIDADE PLENA, ASSIM COMO SE DÁ COM TODO FILHO DE DEUS QUE HABITA “EM MIM”,NA UNIDADE PERFEITA, DE ONDE LHE FLUI O PODER DIVINO COMO “CORRENTEZA DE ÁGUA VIVA”!
Aquele que TROCA DE REFERENCIAL, pela fé, entendendo-se “viver na Unidade Perfeita”, automaticamente se desvencilha do suposto e ilusório “eu carnal” e também da crença num Jesus exterior que lhe nublava a verdade de ser ele igualmente o Cristo.
Paulo deixou bem claro esta Verdade, assim dizendo: “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”
Não apenas reconheça O CRISTO EM SI PRÓPRIO! Contemple sua LUZ a se irradiar ininterruptamente de SEU PRÓPRIO SER!