“Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.
Jeremias 33: 3
Jeremias é mais um dos profetas que, tendo conhecido a Verdade EM SI MESMO, repetiu a revelação que dizia: “Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.
Enquanto este “MIM” for CONSIDERADO COMO UM DEUS EXTERIOR, fora do “EU SOU” de cada Ser, uma ilusória personalidade desconhecida de Deus aparentará existir , usurpar e ocultar o VERDADEIRO “EU” QUE SOMOS, QUE É DEUS!
Jesus deixou claro que segui-lo requer a negação integral desta suposta identidade humana, que se diz “nascida no mundo”.
Em João 16: 5-11, disse ele:
“Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: Para onde vais?
Mas porque vos falei assim, a tristeza encheu o vosso coração.
Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo.
Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em “não crer em mim”;
Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis;Ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado”.
A prática do ensinamento absoluto é o Consolador que nos convence da Verdade de que “FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS”, sendo que “o príncipe deste mundo “ já é entendido como julgado e condenado.
De que modo? Através do reconhecimento da Verdade de que DEUS É A ÚNICA REALIDADE, o que revela a NULIDADE do “pai da mentira”, com todas as suas falsidades e mentiras!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, E SOMOS TODOS “UM COM ELE”!