Bendiga o Senhor a minha alma!
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
É ele que perdoa todos os seus pecados
e cura todas as suas doenças.
Salmo 103. 2-3
Quando o Salmo 103 revela que “Deus perdoa todos os pecados e cura todas as doenças”, sabia Davi que DEUS É TUDO! Em Sua TOTALIDADE, Deus simplesmente deve ser reconhecido como O SER imaculado e perfeito, que, com Seu Verbo, CONSTITUI INTEGRALMENTE O “SER QUE SOMOS”! Por isso, assim disse Jesus: “SEDE PERFEITOS ASSIM COMO O VOSSO PAI É PERFEITO”!
As crenças mentirosas, defendidas pelas diversas religiões do mundo, pregaram um Deus sádico, que supostamente teria enviado Seu filho Jesus para morrer na cruz e, desse modo, obter o perdão dos pecados de toda a humanidade!
Entretanto, João afirma que DEUS É AMOR! E a Bíblia nos mostra Jesus perdoando “pecados” sem derramar uma só gota de seu sangue! Por quê? Como Davi, Jesus conhecia a Verdade de que DEUS É TUDO, e que ERA UM COM ELE! Em outras palavras, SABIA QUE PECADOS E DOENÇAS JAMAIS FORAM REALIDADES!
A humanidade, saturada com as crenças religiosas FALSAS, mais se prendeu aos pecados e doenças do mundo do que AO REINO DE DEUS, em que DEUS nos colocou e DO QUAL JAMAIS SAÍMOS, como “seres à Sua imagem e semelhança”!
O enfoque absoluto da Verdade avança além de “ser o homem perdoado e curado por Deus”! Explica que AQUELE QUE SE VÊ PELA VERDADE, VÊ A SI PRÓPRIO SENDO O PRÓPRIO DEUS! Para isso, abandona o falso “juízo segundo as aparências” para praticar o JUÍZO JUSTO, pregado por Jesus: