O Poder de Deus, Onipotente, é Amor Onipresente que constitui a Substância de TUDO e de TODOS, formando a Unidade Perfeita indissolúvel, gloriosa e permanente. Fitar esta Realidade em pleno silêncio e quietude, traduz o que dizem vários “praticistas de cura espiritual” sobre o valor indescritível contido nas “contemplações absolutas de DEUS EM AUTOCONTEMPLAÇÃO.
A maior parte da humanidade continua sendo entendida como o leão da parábola, criado entre cordeiros, e que vivia acreditando ser mais um deles! O leão, desde o princípio, sempre esteve sendo um leão, apenas vivendo sob uma falsa sugestão de “ser um cordeiro”. Que lhe aconteceu? Apareceu na região um outro leão, emitindo seus rugidos próximo a ele, que fê-lo se identificar com sua real natureza, percebendo o “desmoronar” da SUGESTÃO QUE, ATÉ ENTÃO. APARENTEMENTE O ILUDIA, LEVANDO-O AO ERRO DE SE IDENTIFICAR COM UM CORDEIRO QUE JAMAIS TEVE EXISTÊNCIA
Esta simples parábola desmantela a CRENÇA com que a humanidade defende “estágios de consciência”, “evolução”, “buscas” por iluminação, e tantas mais! Quando Paulo disse que O CRISTO VIVIA COMO ELE, nunca pregou que fosse um “Paulo evoluído”, pois reconheceu a Verdade antes dita por Jesus: “E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS”, POIS “ESTIVESTES COMIGO “DESDE O PRINCÍPIO”!
Esta postagem mais se detém neste ponto crucial, que é fazer com que alguém afirme SER TOTAL E UNICAMENTE O CRISTO, sem que o faça “da boca para fora”!
TERÁ ELE CONHECIDO A VERDADE SOBRE SI MESMO, COMO SE DEU COM O LEÃO, HABILITANDO-SE A DECLARAR QUE “ESSE CARA NÃO SOU EU”!