“Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”.
Lucas 12: 32
A suposta “mente que tem medo” é a própria mente irreal criadora de “ situações geradoras de medos hipnóticos”, somente aceitos por ela própria! Numa palestra, uma senhora me perguntou o seguinte; “Por que ao meditar, quando percebo estar caminhando interiormente à Verdade, de repente interrompo a meditação em curso?” Saltou-me à mente o que respondi a ela: “MEDO DE DEUS!”. Na mesma hora ela concordou!
As Escrituras contêm diversas passagens “tirando o medo” das pessoas! O medo parece existir porque sempre tem sua origem na “mente carnal”, E SE COM ELA NOS IDENTIFICARMOS.
Quando estamos na Mente de Cristo, pensamos como Jesus, que disse: “Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”.
Disso se deduz que ACREDITAR SER MORTAL DO MUNDO, E NÃO O MEDO, É A ILUSÃO A SER DESACREDITADA E DESMANTELADA!
Em Tiago 4: 8, podemos ler: Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos; e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
Não há ninguém afastado de Deus, que é TUDO! Aqueles que assim erroneamente se julgam, crendo ser pecadores, ou que têm a “mente dividida”, são os mais propensos a acreditar em “medo de Deus” e em “medo do diabo”. A libertação dessas “crenças falsas” remete todos à Unidade Perfeita, em que, vendo-se no Reino da Verdade, percebem a Realidade divina, completamente DESTITUÍDA DE MEDO!