UNIDADE PERFEITA: NOSSA MORADIA REAL!

Se cumprirmos em nós mesmos a oração de Jesus: “Oro para que todos sejam UM”, estaremos em Deus, sendo Deus, e sendo “deuses”, ou seja, estaremos SENDO A VIDEIRA TODA E, SIMULTANEAMENTE,  SENDO UM DE SEUS RAMOS ESPECÍFICOS! Nesse sentido, assim disse Jesus: “EU E O PAI SOMOS UM, MAS O PAI É MAIOR DO QUE EU”.

Caso alguém nos perguntasse: “Em que consiste a Metafísica Absoluta, ou a Ontologia?”, poderíamos assim responder: “Consiste em cumprirmos em nós mesmos que SOMOS A UNIDADE PERFEITA”!

E PARA ISSO, A NATUREZA HIPNÓTICA DAS “APARÊNCIAS”, CHAMADAS DE “MUNDO”, SÃO INTEGRALMENTE DESCARTADAS COMO “NADAS”, OU COMO  SIMPLES SUGESTÃO HIPNÓTICA!

Na UNIDADE PERFEITA, livres de “imagens falsas”, e como “HABITANTES DO PARAÍSO”, temos a VIDA IMORTAL sendo vivida sem tropeços e sem preocupações. Isto porque será NA TOTALIDADE DE DEUS que reconhecemos estar, sem a Ilusão de nascimentos e mortes, c contemplando o FATO de que O CRISTO É TUDO EM TODOS, MANIFESTO COMO UNIDADE PERFEITA!

Por que Jesus não aceitou ser chamado de “Bom Mestre”? Sabia que UNICAMENTE DEUS É PERFEIÇÃO  EM SUA UNIDADE PERFEITA, E QUE A BONDADE DIVINA SE EXPRIME COMO A BONDADE DO CRISTO QUE TODOS AGORA SOMOS!

“SEGUE-ME TU”, disse Jesus a Pedro, desejoso em saber “ o que seria de suposto “outro” que, naquele momento, aparentasse não se interessar pela Verdade.

A mesma pergunta é  continuamente formulada por aqueles, interessados em saber “quando o marido, esposa,  filho, neto ou vizinhos” viriam a se mostrar desejosos de conhecer a Verdade! E continua valendo a mesma resposta dada a Pedro:

“SEGUE-ME TU”!

A crença em OUTROS somente será dissipada pela nossa adesão completa à UNIDADE PERFEITA, forma única possível de rechaçarmos a FALSA CRENÇA EM “VIVOS NA MATÉRIA”!

“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”, disse Jesus. Por isso Paulo DECLAROU que O CRISTO É A NOSSA VIDA!  SABIA QUE “EU SOU” É A TOTALIDADE DIVINA. SOZINHA SE EVIDENCIANDO!

*

Deixe um comentário