Esteja alguém sonhando, seja um bom sonho ou um pesadelo, todos os cenários vistos por ele são irrealidades aceitas como realidades. Exatamente o mesmo ocorre com aquele que estuda a Verdade; terá de se convencer da IRREALIDADE DO SUPOSTO MUNDO MATERIAL, ENTENDÊ-LO COMO SONHO OU PESADELO, PARA SE ATER RECEPTIVO À PERCEPÇÃO DO GLORIOSO REINO DE DEUS, AQUI E AGORA INTEIRAMENTE MANIFESTADO!
Por mais que uma mentira seja aceita como verdadeira, jamais consegue ela alterar ou modificar a Verdade. Por isso, os ensinamentos revelam que DEUS É TUDO, QUE SEU BEM É ONIPRESENTE E PERMANENTE, E QUE SEU TESTEMUNHO É MAIOR DO QUE O DADO PELOS HOMENS!
Paulo deixou claro que “o que é visto pelos homens não é o que Deus faz”! E diz que “o que DEUS FAZ”, é perceptível ao Espírito de Deus que de Deus recebemos para O percebermos espiritualmente!
Em vista disso, não mais se deixe ILUDIR pelas “mentiras do mundo dos homens, que se dividem sempre em boas e más! Permaneça no “Testemunho de Deus, na Verdade eterna e na Perfeição onipresente, de modo a desmentir todas as “aparências” do bem e mal das crenças do mundo! Para isso, TEMOS A MENTE DE CRISTO, a própria Mente do Pai sendo a Mente do Filho! Desse modo, o REINO DE DEUS será reconhecido como “quarto do sonhador”, os seus “sonhos e pesadelos” serão as “aparências”, reconhecidas como nulidades, e cada “sonhador” será reconhecido como DESPERTO, “em Deus vivendo, se movendo e tendo o seu Ser”!