Com o aparente envolvimento de cada dia com o falso “mundo do pai da mentira”, alguém que estude a Verdade com o firme propósito de colocá-la em prática, terá de destinar sempre alguns momentos para reconhecer seus princípios absolutos e as leis mentais com que os princípios são endossados, através de afirmações da Verdade, negações da ilusão e programações do subconsciente, que nos gravem a Existência única de Deus, de Sua Onipresença, Onipotência, Onisciência, e Oniatividade.
Um exemplo simples, que recentemente me aconteceu, foi de eu ter-me lembrado de uma antiga música de John Lennon, chamada “Love”, que eu conhecia com outro grupo musical da década de 70. Como não era um grupo famoso no Brasil, eu não me lembrava mais de como se chamava. Tentei pesquisar pelo Google, pela Wikipedia, mas sem sucesso; só a gravação original de John Lennon me aparecia. Então pensei: “Parece que a outra gravação eu nunca mais poderei ouvir”!
No dia seguinte, ocupado com outra atividade, vi saltar-me à memória o nome do Grupo: “The Lettermen”. O subconsciente sabia o nome, e ele me foi revelado.
A Ciência Mental faz nos saltar à lembrança, de modo idêntico ao da música citada, as revelações espirituais programadas pelo consciente no subconsciente da mente, e que nos aparecem reveladas sempre que delas necessitarmos.
Quando com assiduidade nos dedicamos às “contemplações absolutas”, e endossamos os seus princípios através da Ciência Mental, com facilidade viveremos a Vida pela Graça, sem medo, sem dúvidas e sem preocupações infundadas!