HABITUE-SE A “DESMASCARAR AS APARÊNCIAS”!

Depois da assimilação da Verdade de que DEUS É TUDO, devemos nos habituar a lidar com as “aparências visíveis” de forma a sempre endossarmos o BEM PRESENTE estando no lugar de suas enganadoras “miragens”!

Se um aluno “errar na conta” e deixar “visível” o seu erro, numa lousa ou num caderno, o professor, vendo o erro, não o levará a sério; antes, perceberia o resultado certo e permanente da conta certa e o apontaria àquele aluno.

Suponhamos que em sua conta, o aluno tivesse escrito que “dez mais dez” fossem “trinta”. Sua conta errada teria a “aparência de certa”, enquanto não fosse corrigida pelo professor!

E MESMO ESTANDO ESCRITA COM O ERRO, JAMAIS O ERRO APARENTE SERIA REALIDADE! UNICAMENTE A VERDADE, O VINTE, ESTARIA ALI PRESENTE COMO PRINCÍPIO IMUTÁVEL E ABSOLUTO DO RESULTADO DAQUELA CONTA!

A Metafísica Absoluta revela que DEUS, O BEM PERMANENTE, É TUDO! Por isso, nos instrui para que JAMAIS ENDOSSEMOS O ERRO DE QUE O BEM NÃO SEJA TUDO!

“As aparências INSINUAM a presença do BEM PERMANENTE SUBJACENTE A ELAS” – assim diz a Metafísica. Este é o ponto a ser conhecido de modo a se tornar hábito em nossas vidas! Por quê? Por ser “arma da luz”, diante das “aparências contínuas” que percebemos com os sentidos ilusórios humanos, sempre que lidamos com o “mundo de aparências”!

Quando Jesus disse que SOMOS A LUZ DO MUNDO, VIA-SE PREPARADO para não se “deixar mover” influenciado por “aparências”! Deu-nos instruções para “ nos julgarmos pelo juízo justo”, o JUÍZO SEGUNDO A TOTALIDADE DE DEUS E DO BEM PERMANENTE UNIVERSAL!

Apenas “conhecer sua instrução” de pouco nos valerá, A MENOS QUE A PRATIQUEMOS PELO “ORAR SEM CESSAR”. DE QUE MODO? DESMASCARANDO AS “APARÊNCIAS” PARA ENALTECERMOS A DEUS SENDO O FILHO QUE SOMOS, BEM COMO SENDO O BEM INALTERÁVEL E SEMPRE PRESENTE, SEJAM QUAIS FOREM AS “APARÊNCIAS EM CONTRÁRIO”!

*

Deixe um comentário