“Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas”. 1 Tessalonicenses, 5:5
Sempre as Escrituras de todas as épocas contiveram as revelações absolutas de que SOMOS LUZES ESPIRITUAIS e não TREVAS MATERIAIS! A partir delas, cada um é posto responsável pelo sentido e natureza de tudo que admite SER A VERDADE SOBRE SI MESMO!
Já à época de Jesus a humanidade negava a si mesma como composta de seres iluminados, divinos e eternos! Os homens eram vítimas da “aceitação fraudulenta coletiva” de que fossem “mortais filhos da noite”, crenças hipnóticas falsas com que todos se identificavam, por não acharem meios de “ver a SI MESMOS como filhos da luz, ou filhos do dia.
A vinda de Jesus, segundo ele, seria para TESTEMUNHAR A LUZ QUE SOMOS e para DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO, supostas “obras materiais”, irreais e ilusórias, que, após DESCARTADAS COMO NADAS, deixariam à mostra AQUILO QUE DEUS FAZ!
O ensinamento absoluto cumpre o propósito de Jesus, PASSANDO DIRETAMENTE E SEM RODEIOS, QUE SOMOS A MESMA VERDADE QUE DEUS É!
Enquanto alguém aparentemente insistir em “servir a DOIS Senhores”, se enredando nas constantes “novas doutrinas” que endossam as falsas crenças, e que negam o que há de verdadeiro sobre QUEM AGORA SOMOS, tal alguém continuará SENDO DIA, mas APARENTANDO SER NOITE!
Só estará EXCLUINDO A SI PRÓPRIO DOS “TODOS”, e endossando A MENTIRA!
“Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas”. 1 Tessalonicenses, 5: 5