ARMAS DE NOSSA MILÍCIA

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque  as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas”.
2 Coríntios 10: 3,4

Por que diz Paulo que “andando na carne, não militamos segundo a carne”? Por saber a Verdade de que “em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”. Quando, aparentemente, “andamos na carne”, fazemos concessões, sempre firmados na Verdade de que a Realidade Absoluta é única e completamente Deus, que é Espírito. Se essas concessões fossem realidades, poderíamos “militar segundo a carne”; e nesse caso, “nossas armas poderosas em Deus” deixariam de ser empregadas para “destruição de fortaluzas”!

Neste trecho, Paulo reitera a Onipotência de Deus sendo ÚNICO E TODO PODER, enquanto as “fortalezas” não passam de “miragens” a serem entendidas como “nadas”!

Muitos exaltam a Deus como TODO PODEROSO, mas, “andam na carne” contando unicamente com recursos humanos, quando se queixam de seus supostos problemas, criticando autoridades e até  a si mesmos, sem demonstrar convicção alguma requerida pela fala de Jesus, que diz: “Tenha FÉ e não MEDO”!

Diante das oportunidades que têm para exercitarem a FÉ, usam-nas para demonstrarem MEDO!

 Quando Paulo diz: “As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para “destruição das fortalezas”, endossa Jesus. A Fé necessária para a “destruição das fortalezas” se resume no conhecimento de que DIANTE DA ONIPOTÊNCIA, INEXISTEM FORTALEZAS, E DE QUE “TODAS AS SUPOSTAS FORTALEZAS SE DESTROEM “SEM ARMAS CARNAIS”, MAS SIM, “PODEROSAS EM DEUS”, QUE É TUDO!

*

Deixe um comentário