Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4: 12
Quando Jesus explica que o “Reino de Deus é das criancinhas”, elimina o pretensioso intelecto, desfazendo-lhe a intenção sempre malograda de “conhecer a Deus” ou de
“conhecer a Verdade”.
Num parque infantil, podemos ver crianças livres e soltas, se entretendo com os brinquedos sem pensar em nada; porém, firme está, na aceitação delas, que o pai ali se encontra presente, acompanhando tudo e cuidando delas!
Disse Paulo: “A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”.
Precisamos entender que a didática nem sempre traz a Verdade Absoluta! Não é verdade que Deus “nos julga”. O que pode haver de verdade, nessa colocação de Paulo, é nos ocorrerem “acusações da mente carnal”, mente falsa que aparenta “gerar maus pensamentos e más intenções” , para, em seguida, ela mesma nos iludir a todos,
fazendo acusações que tentam se fazer passar como sendo julgamentos de Deus! Jamais acredite em “julgamentos de Deus”, que unicamente nos vê feitos “à Sua Imagem e Semelhança”!
Já foi explicado, em postagens anteriores, que “o Pai a ninguém julga”, por ter dado AO FILHO o julgamento, e este FILHO é o Cristo que somos, quando “nos despojamos do velho homem e de seus feitos”!
Este é o Evangelho de Jesus!
DEUS É TUDO, E UNICAMENTE CONHECE A SI MESMO SENDO TUDO, E SENDO INCLUSIVE O FILHO PERFEITO QUE SOMOS!