“QUEM AMA O MUNDO E AS COISAS DO MUNDO, NÃO HÁ NELE O AMOR DE DEUS!”


Deus é Amor ONIPRESENTE e assim Se exprime como cada Filho, ou seja, o Cristo que somos é o Amor de Deus em SI, evidenciado como a Substância Todo amorosa que é o Verbo de Deus!

Não há Reino da Verdade e “mundo do pai da mentira”. Onde quer que alguém “coloque o seu coração”, seja em Deus ou seja “no mundo”, a Verdade poderá estar manifestada ou estar sendo encoberta pelas “mentiras” pregadas pela “mente carnal”.

Acreditar em DEUS significa saber que TODO O AMOR REAL “ESTÁ FEITO” POR DEUS E DISPONIBILIZADO A TODO FILHO DE DEUS!

Mas a suposta “mente carnal” sugere, em seu mundo, que “fazer amor” signifique ser “alguém do mundo” envolvido com “prazeres carnais”, e que ostentar “riquezas materiais” signifique ser “alguém bem-sucedido”, que muito progrediu na vida!

Ao mancebo rico, que perguntara a Jesus sobre como obteria a vida eterna, ele lhe respondeu: “Venda tudo que tem, dê tudo aos pobres, e terá tesouros nos céus!”. E ele se afastou, por saber ser apegado às suas supostas riquezas terrenas!

O Universo funciona com Amor e Sabedoria divinos! Aquele que “busca o Reino de Deus” recebe, temporariamente como  “bens vindos de acréscimo”, uma adequação natural de “local, hora e pessoa certos”, que atenda com moderação às suas aparentes necessidades momentâneas, e isto num grau que não o desvie da “prática da Verdade”.

O oposto se dá com aqueles que “se deixam possuir” pelos supostos prazeres e riquezas do mundo! Dominados por seus desvios, mais e mais se afastam da Verdade, do Cristo que verdadeiramente são, e da Unidade Perfeita, em que teriam, realmente,

“VENCIDO O MUNDO”!

*

Deixe um comentário