Ao dizer: “Antes que Abraão existisse, EU Sou”, estava Jesus se identificando com DEUS e não com UM CORPO CARNAL, como faziam os judeus, avaliando-o como “quem nem cinquenta anos tinha”, para poder ter conhecido Abraão.
Não há Verdade que não seja válida universalmente,ou seja, Jesus sabia estar revelando sua própria Identidade eterna, válida para ele, para os judeus, e para todos nós! Cada um que for conhecendo e se identificando com DEUS, o “EU SOU” ÚNICO, que Se evidencia como TODOS OS SERES PERFEITOS E IMORTAIS, desfaz a pegajosa “crença coletiva”, que nos considera “carnais nascidos na matéria”. A crença, perdendo sustentação, irá se enfraquecendo e se extinguindo, até que se cumpra a profecia bíblica: “Do menor ao maior, todos conhecerão a Mim”.
Somos, “desde o princípio”,um Corpo Glorioso, “templo de Deus”.
O ilusório “corpo carnal” é um verdadeiro cativeiro, para aqueles iludidos pelas falsas crenças coletivas! A “mente carnal” sugere a todos que “temos um corpo tridimensional”, existindo entre as demais inúmeras crenças materiais fraudulentas!
Por outro lado, temos a revelação da Verdade de que “antes que Abrão existisse, EU SOU”!A ilusão de que “temos corpo carnal” precisa ser desmascarada, e isto se faz LIBERANDO NOSSO CORPO GLORIOSO DE TODAS AS CRENÇAS QUE APARENTAM NOS LIMITAR, TOLHER OU RESTRINGIR!
Porém, apenas saber que NOSSO CORPO É GLORIOSO E INFINITODIMENSIONAL não nos basta! Devemos TROCAR O CORPO FALSO POR ESTE CORPO REAL E GLORIOSO,fazendo esta troca DESVINCULANDO de nosso Ser, que é DEUS, todas as “crenças” contrárias, RECONHECENDO QUE NOSSO CORPO É TEMPLO DE DEUS, INFINITO E PERFEITO COMO DEUS, SEMPRE MANIFESTANDO A GLÓRIA DE DEUS!
Com esse tipo de IDENTIFICAÇÃO COM O CORPO GLORIOSO, testemunhamos ir se esvaindo e “voltando ao nada” o suposto “corpo carnal”, um cativeiro tridimensiomal ilusório, que some de nossa ilusória identificação, mediante o total RECONHECIMENTO DE QUE UNICAMENTE UM CORPO ETERNO E GLORIOSO É O CORPO DIVINO E DE “INFINITAS DIMENSÕES” QUE TODOS TEMOS!