“Tende paciência para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma”.
Tiago, 1: 4
O desconhecimento dos princípios mentais e espirituais que regem a vida, por parte da humanidade, acabou levando a maioria à depressão, ansiedade e falta de paciência. A citação de Tiago traz a solução, por conter a Verdade dita por Jesus, em sua recomendação que diz: “Sede PERFEITOS, assim como o Vosso Pai celestial é PERFEITO!
Tiago notou que a “impaciência coletiva” era a causa de a maioria descumprir o que disse Jesus! É enorme a IMPORTÂNCIA DE SUA OBSERVAÇÃO: “Tende paciência para que sejais perfeitos e completos!”
Quem sair às ruas, em vez de ficar impaciente com tudo, deverá se lembrar e reconhecer a Verdade de que “o solo em que pisamos é solo santo”.Em seguida, deverá reconhecer que vivemos no PERFEITO E ONIPRESENTE REINO DE DEUS, em que TUDO QUE JÁ ESTÁ CONSUMADO,está continuamente sedesdobrando pacificamente como “bens acrescentados”. E a DIVINA ORDEM deverá também ser reconhecida, em seu patamar absoluto e universal!
Apenas estes simples cuidados porão fim à suposta “vida estressada” que vive atormentando atualmente a humanidade no mundo todo!
Foi-se aquele tempo em que Deus era lembrado somente em um culto ou missa de finais de semana”! Atualmente, quem quiser viver na Paz do Cristo terá de meditar e reconhecê-la EM SI MESMO várias vezes por dia! Os aparentes contatos que fazemos diariamente, envolvendo várias pessoas, nos revelam que muitas delas “vivem como carnais”, e preocupadas com mil e uma coisas! Não sabem se aquietar e saber que têm, EM SI MESMAS, o “desdobramento visível” da Verdade de que TUDO ESTÁ FEITO, e que, se ficassem em paz, e não impacientes,a “manifestação dos bens acrescentados” se daria espontaneamente como “sombra da perfeição divina”! Todo FILHO DE DEUS vive na plenitude da Oniação Autossuprida, presente como Unidade Perfeita!E a “sombra fenomênica” é mera SOMBRA desta Oniação!
Quem conhecer e viver esta Verdade se verá dotado da PAZ DA ONIAÇÃO, e esta se “desdobrará” visivelmente como “paciência” e “perfeição”, no suposto “mundo de aparências”!