O Universo é LUZ INFINITA, TRANSCENDENTE E ONIPRESENTE de Deus! Nele “inexistem trevas” – disse João Conhecer esta Verdade requer RECONHECER que o suposto “mundo material de trevas” é mero embuste hipnótico, JAMAIS EXTERIORIZADO como trevas se manifestando “fora da mente”! São “imagens falsas”, incutidas na suposta “mente carnal”, e que, como “pesadelos”, desfilam na própria “mente carnal” de modo a iludir a maioria de forma a CONVENCÊ-LA de serem um “mundo real e material” existindo “lá fora”! Porém, são “MIRAGENS”, como um “OÁSIS”, que jamais esteve existindo “exteriorizado” no deserto, apenas por parecer estar sendo “visto” na mente alucinada” de algum andarilho sedento que por ali caminhasse!
Se alguém se identificar com a “mente em ilusão”, deixará de reconhecer a Verdade de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, QUE UNICAMENTE RECONHECE A LUZ TRANSCENDENTE, INFINITA E ONIPRESENTE DE DEUS!
Caso alguém lhe disser “estar lhe falando do Rio de Janeiro”, e ele, supostamente, se vir residindo em São Paulo, se acreditar piamente ter o cenário material realidade, estará, de fato, iludido com um simples “cenário hipnótico” sugerido pela mente humana iludível!
Postei, há tempos, um artigo em que a mãe de uma criança, aparentemente doente, saiu aflita de casa em busca de socorro, mas soube que o médico do lugarejo estava fora; e então, entrou numa pensão e pediu ajuda a duas senhoras, que concordaram em ir à casa dela ver a criança. A primeira, vendo e tocando a menina, disse: “Ela está ardendo de febre!”. A segunda, porém, deu outro parecer, dizendo: “Não há nada de errado com esta criança”. Conhecia a Verdade, enquanto a primeira acreditara somente na “aparência”! Puxou outro assunto com a criança, e logo ela se mostrou curada!
A primeira senhora acreditou e endossou a “imagem hipnótica”, nada fazendo para RECONHECER ser ela ILUSÓRIA. Desconhecia o FATO de que UNICAMENTE A LUZ TRANSCENDENTAL DE DEUS ali se fazia presente e sendo TUDO!
A segunda senhora deu a SI MESMA o “Autotratamento metafísico”, desacreditando por completo da ILUSÃO e seus SENSACIONISMOS, para VER A SI MESMA COM A MENTE DE CRISTO, DIANTE DO CRISTO QUE A MENINA REALMENTE ESTAVA SENDO! Por isso deu o seu parecer: “Não há nada de errado com esta criança!”.
Não existe “mundo de trevas” em parte alguma! Tal “mundo” é mera ILUSÃO HIPNÓTICA, vista pela falsa “mente que o criou”. Não pode ser “exteriorizado!”
Enquanto a humanidade acreditar neste “mundo do pai da mentira”, deixará de RECONHECER A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!