Tão importante quanto RECONHECERMOS QUE DEUS É TUDO, É O RECONHECIMENTO DE QUE “O NADA É NADA”! Exemplificando, quando NEGAMOS A NÓS MESMOS COMO “NASCIDOS DA CARNE”, o que realmente fazemos, é RECONHECER QUE A SUPOSTA “MATÉRIA” É “NADA! Não poderíamos NEGAR aquilo que não existe! Se “algo fosse de fato negado”, teria tido existência! Ao dizer: “NEGUE-SE A SI MESMO”, Jesus estava enfatizando que toda “suposta” personalidade humana é NADA! Com qual objetivo? LEVAR CADA FILHO DE DEUS À PERCEPÇÃO DE SER ÚNICA E TOTALMENTE “O CRISTO”,ETERNAMENTE PERFEITO E DE LUZ RESPLANDECENTE!
Palavras sempre presentes, nos textos sobre a Verdade Absoluta, tais como “supostamente” ou “aparentemente”, são lembretes de que ALGO considerado “verdadeiro” é “NADA”!Contudo, este “NADA”, RECONHECIDO COMO “NADA”, significa que DEUS SEMPRE ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ EVIDENCIADO ALI MESMO COMO “TUDO”!
A famosa “Chave de Ouro”, de Emmet Fox, que diz: “DEIXE DE PENSAR NO PROBLEMA PARA PENSAR EM DEUS ESTANDO NO LUGAR DO PROBLEMA”, é um meio prático de RECONHECIMENTO DE QUE “O NADA É NADA”! As chamadas “orações pelas curas” são as feitas por alguém que, ALÉM DE DEUS, acredita existir também o suposto “mal”. Em vista disso, enquanto esta ILUSÃO for mantida como verdade, A TOTALIDADE DE DEUS não estará sendo realmente admitida!
TODO “MAL” IMAGINÁVEL É “NADA”! E cada um terá de RECONHECER A TOTALIDADE DE DEUS E O “NADA”, QUE JAMAIS ESTEVE SE MANIFESTANDO! E ISTO, A COMEÇAR DE SI MESMO, COMO DISSE JESUS: PERCEBENDO QUE “O EGO E SEU CORPO CARNAL” SÃO “NADA”,E QUE, COMO DISSE BUDA, “OLHOS, OUVIDOS NARIZ, LÍNGUA, CORPO E MENTE SÃO O NADA”!
UNICAMENTE “O CRISTO” CONSTITUI A VERDADE SOBRE TODOS!