AS APARÊNCIAS, COMO SONHOS, SÃO MERAS IMAGENS NA MENTE!

Nem Deus nem Jesus nos veem como “aparências”, que não passam de imagens hipnóticas, sem realidade e sem substância.

A Bíblia diz: “A peleja não é vossa, e sim de Deus!”. É um recado àqueles que tomam as “aparências” como realidades, e se veem abalados por elas, caso sejam desagradáveis! Parecem perder de vista a PRÓPRIA UNIDADE COM DEUS UNICAMENTE POR DEIXAREM DE RECONHECER QUE SOMENTE DEUS É REALIDADE! 

 Se a Oniação voltar a ser reconhecida, ou seja, que unicamente a UNIDADE PERFEITA  em Oniação é FATO ETERNO E VERDADEIRO, o apego às “aparências” se dissipará!

Crer na suposta “movimentação de “aparências” se equipara a acreditarmos em desenhos como os de Tom e Jerry. Se nos envolvermos com as imagens, elas aparentarão ser verdadeiras, levando-nos a orar erroneamente, na absurda pretensão de “melhorá-las”!

As “aparências” PRECISAM ser reconhecidas como “nadas”,  por serem “imagens mentais  ilusórias”. Por isso, devemos PERMANECER IMPASSÍVEIS DIANTE DELAS! Desse modo, poderemos “PERMANECER EM MIM”, NA PERMANENTE DIVINA ORDEM UNIVERSAL, PERPETUAMENTE MANTIDA PERFEITA POR DEUS!

Por isso diz a citação: “A peleja não é vossa, e sim de Deus”!

Diante de um temporal com ventania, Jesus simplesmente ordenou: “Sê quieto!”, e tudo se acalmou. Falava com a “mente apavorada” dos discípulos, que se viam ameaçados de morte por desconhecerem o REINO ONIPRESENTE DE DEUS estando exatamente onde viam eles a ILUSÓRIA “movimentação” das “aparências” de um “temporal” aparentemente ATIVO FORA DA ONIAÇÃO!

PUXÁ-LOS À VERDADE foi o que fez Jesus, o único ali a saber que SOMENTE A ONIAÇÃO COMO EXPRESSÃO PERPÉTUA DA “DIVINA ORDEM” poderia ser “atividade real” ali presente!

A Verdade está revelada”, disse Mary Baker Eddy: “BASTANDO SER PRATICADA”! 

*

Deixe um comentário