Se em “dia de sol escaldante” alguém for visto “tremendo de frio”, por ter sido hipnotizado para acreditar nessa “sugestão inverídica”, qualquer um que por ele passar pela rua saberá que o frio sentido seria irreal e, portanto, incapaz de alterar a temperatura do local! Por quê? Por ser uma “sugestão hipnótica” dirigida pessoal e unicamente àquela pessoa, e não uma “sugestão coletiva”! Já o “dia de sol escaldante” é sugestão de alcance coletivo, e a sugestão de que “somos corpos materiais nascidos” pode ser chamada de “ilusão de massa”.
Seja a ILUSÃO uma sugestão de natureza pessoal ou de massa, seu poder é tão ilusório quanto suas “aparências vistas”. Jesus poderia ter dito que “o mundo inteiro” é pura “sugestão hipnótica” que, bastando ser desacreditada, desaparece, voltando ao seu “nada originário”, deixando à mostra O CRISTO QUE SOMOS E O REINO REAL EM QUE AGORA ETERNAMENTE ESTAMOS!
Na verdade, O MUNDO INTEIRO é ESPIRITUAL DIVINO E PERFEITO, e desse modo será visto JÁ AGORA EVIDENCIADO TAL COMO DE FATO ELE É: ILUMINADO, PERMANENTE E IMUTÁVEL!
Jamais perca tempo com as “aparências materiais”, pois, são TODAS irreais como as “miragens”, apenas simulando existir ou ser realidade! Não passam de “sugestões mentais” sem poder para atuar contra a Verdade que somos, que é o conhecimento de que DEUS É A TOTALIDADE DE TUDO QUE É REALIDADE!
Jamais se associe com “sugestões hipnóticas, ou PARECERÁSER PARTE DELAS!
Faça como Jesus, isolando-se de pessoas e fatos do mundo, a fim de unicamente ADORAR A DEUS EM SI MESMO!
A Maria, disse ele: “Mulher, que tenho eu a ver contigo?” Sabia ser NASCIDO DE DEUS, sem jamais ter sido “gerado em ventre materno”.
Somos o CRISTO, nunca IMAGENS HIPNÓTICAS! E esta é a Verdade que nos liberta do “cativeiro hipnótico” de “aparências”!