COMENTÁRIOS SOBRE “O CORDEIRO DE DEUS DESTRÓI O MAGNETISMO ANIMAL – 7

– 7 –

“Adaptação Mental Ao Bem Sem Fim”

Estávamos comentando que“a vacina anti-magnetismo” se chama “adaptação mental ao bem sem fim”, uma vez que, no plano real ou absoluto, este assunto sequer existe! Ele apenas aparenta existir, enquanto lidamos com o suposto “mundo de aparências”. Durante as “contemplações da Verdade”, fazemos nossa radical identificação com a Mente real que temos, que é a Mente de Cristo! Não há “magnetismo” ou “ilusão” que atinja a Mente real do Filho de Deus! Assim, sempre que falamos sobre “proteção espiritual”, estamos fazendo concessão, por estarmos lidando com “este mundo”, e, no caso, nossa “adaptação” ao BEM SEM FIM é uma forma de “estarmos no mundo sem pertencer-lhe”, pois, estaremos deixando de endossar os opostos “bem e mal” das “aparências”, para estarmos recordando O BEM PERMANENTE, mantido por Deus e que é subjacente às imagens falsas mostradas pela mente humana.

Havíamos dito  que isto nos requereria conhecimento, atitude, dedicação e confiança na Verdade. Conhecimento, no sentido de sabermos a fundo os princípios espirituais sob os quais pautaremos nossas atitudes. Os artigos podem oferecer este conhecimento; entretanto, a atitude deverá ser tomada pelo leitor dos mesmos. E a atitude deverá ser com dedicação, para que a prática não seja de “fogo de palha”. No caso, atitude e dedicação terão, portanto, de estar presentes e andar sempre juntas. A “confiança na Verdade” será requerida sempre que as “aparências” se mostrarem ruins, negativas ou malignas! Diante destas ILUSÕES, precisaremos nos lembrar, e com absoluta convicção, de que DEUS É TUDO!

A Ciência Cristã chama de “espiritualização do pensamento” a este processo de “adaptar nosso modo de pensar à realidade do BEM SEM FIM”. Há autores absolutistas que não aceitam esta prática, alegando que DEUS, SENDO MENTE ÚNICA, não coexiste com “mente humana ilusória”.  Em vista disso, pregam a inverdade de que estando aparentemente lidando com o mundo, continuamos atuando com a Mente divina reconhecida ns cotemplações! Eles estão teoricamente certos, porém, na prática, a teoria é outra! Não há quem possa ficar em “contemplação” o tempo todo! Assim, enquanto aparentemente estivermos “no mundo”, teremos de estar munidos das “Armas da Luz”, para não sermos iludidos e tragados pelas “aparências”. E esta “adaptação ao BEM SEM FIM”, corretamente entendida, não será vista como “lidar com outra mente”, mas sim, com NÃO NOS DEIXARMOS ILUDIR POR OUTRA MENTE, por endossarmos unicamente O BEM PERMANENTE, estejamos ou não em momentos de “contemplação”.

 

Continua na próxima segunda-feira..>

 

 

Deixe um comentário