RECONHEÇA E VIVA COM SEU CORPO GLORIOSO!


Quando Paulo perguntou: “Não sabeis que SOIS o Templo de Deus?”, estava, de fato, querendo saber de seus ouvintes se ainda estavam endossando a ILUSÃO de que possuíam “corpo carnal”! Com “os olhos bons da Mente de Cristo”, disse Jesus que o Corpo que temos se mostraria  pleno de Luz”, enquanto com os “olhos da suposta mente carnal”, quão se mostraria em trevas!”

Sempre que meditarmos, devemos partir da Verdade de que SOMOS UNICAMENTE UM CORPO GLORIOSO, que é “TEMPLO DE DEUS”! O fato é eternamente este, pois, o motivo foi explicado por Paulo: “O ESPÍRITO DE DEUS É QUEM HABITA EM NÓS!”

O chamado “corpo carnal” é mera sombra sem vida, que aparenta se movimentar devido à movimentação real do nosso glorioso Corpo REAL DE LUZ, razão pela qual Paulo revelou que É EM DEUS QUE NOS MOVEMOS!

        Meditar a partir de nosso “Templo de Deus”, contemplando o ESPÍRITO DIVINO SENDO O NOSSO ESPÍRITO, é nosso objetivo com a Prática do Silêncio! Com ela, reconhecemos a Verdade que somos “desde o princípio”, ou seja, que DEUS EXPRESSA O SEU VERBO COMO O CORPO GLORIOSO QUE SOMOS E COM O SEU ESPÍRITO QUE TEMOS! NÃO HÁ DUALIDADE NISTO! NÃO HÁ ESPÍRITO E CORPO! O VERBO DO PAI CELESTE SE EVIDENCIA COMO ESPÍRITO CORPORIFICADO, ISTO É, COMO UNIDADE! Ciente disso, Paulo disse: “GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS”!

As “contemplações absolutas, realizadas conforme aqui está sendo exposto, se reduziriam somente aos minutos da “Prática do Silêncio”? NÃO! Elas são PERCEPÇÕES PERMANENTES DO CRISTO QUE SOMOS! São expedientes que devem nos conduzir ao HÁBITO CORRETO DE RECONHECIMENTO  CONTÍNUO E PERMANENTE DA VERDADE QUE SOMOS!

Esteja alguém consciente ou não de SER um Corpo Glorioso, a Verdade já é esta, tanto para ele como para todos!  Mas, SEM RECONHECER O FATO, aparentemente, ficará na ILUSÃO de ter tido “pais na terra” e de ter “nascido com corpo carnal”, que supostamente se movimentaria em “mundo material” Com isto, cumpre-se nele o que disse Jesus, vendo trevas e mais trevas, mesmo estando imerso na Luz!

*

Deixe um comentário