Se as religiões do mundo tivessem pregado o Evangelho verdadeiro, contido conciso na citação de Paulo, dizendo: “Jesus Cristo está em vós”, a humanidade entenderia a resposta dada por Jesus, ao ser indagado pelos discípulos sobre “que faremos para executar as obras de Deus?”
Sua resposta foi clara e objetiva:
“A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou”!
CRENDO NAQUELE QUE DEUS ENVIOU, VOCÊ EXECUTA AS OBRAS DE DEUS, BASTANDO-LHE PARA ISSO CRER QUE O CRISTO, QUE VOCÊ É, é aquele enviado por Deus para ser eternamente VOCÊ!
Quando foi que Paulo executou as “obras de Deus?” Quando anulou Paulo a zero e se reconheceu protagonizando Deus evidenciado como o Cristo dele próprio!
“Despojar-se do velho homem e de seus feitos” é simplesmente se livrar do fictício “eu hipnótico”, jamais enviado por Deus! Era a ILUSÃO aparecendo como feitos e feitores, enquanto a REAL OBRA DE DEU, aparentemente, deixava de ser reconhecida!
Esta é a revelação da Verdade Absoluta pregada por Jesus, Paulo e por vários outros!
“Quem crê no FILHO tem EM SI MESMO O TESTEMUNHO”, que é a percepção de SER A ONIAÇÃO DO PAI EXPRESSA PELO FILHO NA UNIDADE PERFEITA!
“Em DEUS vivemos, nos movemos e existimos” e, identificados com esta Verdade, “em Deus a Sua VONTADE é cumprida, e com A MENTE DE CRISTO, os DEUSES são as OBRAS DE DEUS que eternamente SOMOS!
*